top of page

TEAM “HEARTBREAK”

Public·13 members
Michael Lukin
Michael Lukin

Onde Encontrar os Álbuns de Lindomar Castilho na Internet



Lindomar Castilho Discografia: Conheça os Álbuns do Rei do Bolero




Você já ouviu falar de Lindomar Castilho? Ele foi um dos maiores cantores de bolero do Brasil, que fez sucesso nas décadas de 1960 e 1970 com suas canções românticas e emocionantes. Ele também se aventurou por outros gêneros musicais, como soul, rock e baião, mostrando a sua versatilidade e o seu talento como cantor, compositor e instrumentista. Neste artigo, vamos conhecer mais sobre a sua história e a sua discografia, que conta com 27 álbuns de estúdio.




Lindomar Castilho Discografia



A História de Lindomar Castilho




Lindomar Cabral, mais conhecido como Lindomar Castilho, nasceu em Santa Helena de Goiás, no dia 21 de janeiro de 1940. Filho de um lavrador e uma dona de casa, ele começou a cantar ainda criança, influenciado pelo pai, que tocava violão e acordeom. Aos 14 anos, ele se mudou para Goiânia, onde estudou e trabalhou na Secretaria de Segurança Pública do estado.


A sua carreira musical começou em 1962, quando foi convidado pelo diretor da gravadora Copacabana, Diogo Mulero, para gravar um disco. Ele adotou o nome artístico de Lindomar Castilho e lançou o seu primeiro álbum, intitulado Canções Que Não Se Esquecem, que trazia clássicos da música brasileira e internacional.


Lindomar Castilho se destacou pela sua voz potente e pelo seu estilo romântico. Ele gravou diversos gêneros musicais, como bolero, samba-canção, baião, rock e soul. Entre os seus maiores sucessos estão "Você É Doida Demais", "Eu Amo a Sua Mãe", "Tudo Tem a Ver", "Somos Iguais" e "Chamarada".


Ele também gravou em espanhol e fez sucesso em vários países da América Latina. Ele foi considerado o "Rei do Bolero" pela sua interpretação emocionante e pela sua popularidade entre o público feminino. Ele vendeu milhões de discos e recebeu vários prêmios e homenagens ao longo da sua carreira.


O Crime que Abalou a Carreira de Lindomar Castilho




No auge da sua fama, Lindomar Castilho se envolveu em uma tragédia que chocou o Brasil. No dia 30 de março de 1981, ele assassinou a sua ex-esposa, Eliane de Grammont, com quem tinha uma filha. Ele também tentou matar o primo dela, Charles Randal, que era o seu atual namorado.


Lindomar Castilho foi preso em flagrante e condenado a 12 anos e dois meses de prisão. Ele cumpriu parte da pena em regime fechado e parte em regime semiaberto. Ele alegou que agiu por ciúmes e que estava arrependido do crime. Ele foi libertado em 1991 e tentou retomar a sua carreira musical.


A Discografia Completa de Lindomar Castilho




Lindomar Castilho deixou um legado musical importante para a cultura brasileira. A sua discografia é composta por 27 álbuns gravados entre 1964 e 1978. Alguns dos seus álbuns mais conhecidos são:


  • Alma, Coração e Vida (1965)



  • Mensagem de Carinho (1966)



  • Lindomar Castilho (1967)



  • Lindomar Castilho (1968)



  • En Castellano (1969)



  • O Filho do Povo (1976)



  • Adios Mi Amor, Adios/El Hombre Mas Triste Del Mundo (1977)



Você pode encontrar os álbuns de Lindomar Castilho na internet ou em lojas especializadas em discos antigos. Se você é fã do rei do bolero ou quer conhecer mais sobre a sua obra, vale a pena conferir a sua discografia completa.


Como Encontrar os Álbuns de Lindomar Castilho




Se você quer ouvir as músicas de Lindomar Castilho, você tem algumas opções. Você pode procurar os seus álbuns na internet, em sites de streaming ou de download. Você também pode comprar os seus discos em lojas físicas ou virtuais, que vendem vinis, CDs ou DVDs. Além disso, você pode assistir aos seus shows e apresentações na televisão ou no YouTube.


Uma das vantagens de ouvir os álbuns de Lindomar Castilho é que você pode apreciar a sua voz e a sua interpretação em diferentes gêneros musicais. Você também pode conhecer as suas composições e as suas parcerias com outros artistas. E ainda pode se emocionar com as suas canções românticas, que falam de amor, paixão e saudade.


Por Que Ouvir a Lindomar Castilho Discografia




Ouvir a discografia de Lindomar Castilho é uma forma de conhecer mais sobre a música brasileira e a sua história. Lindomar Castilho foi um dos maiores cantores de bolero do Brasil, que influenciou gerações de artistas e fãs. Ele também foi um dos pioneiros em gravar em espanhol e em fazer sucesso na América Latina.


Ouvir a discografia de Lindomar Castilho é também uma forma de homenagear o seu legado musical, que não foi apagado pela tragédia que marcou a sua vida. Lindomar Castilho foi um artista que soube expressar os seus sentimentos através da música, e que deixou um acervo de canções que não se esquecem.


Conclusão




Neste artigo, você conheceu mais sobre a vida e a obra de Lindomar Castilho, o rei do bolero brasileiro. Você também conheceu a sua discografia completa, que conta com 27 álbuns de estúdio. E ainda aprendeu como encontrar os seus álbuns na internet ou em lojas especializadas. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que tenha se interessado em ouvir as músicas de Lindomar Castilho. ca3e7ad8fd


About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...

Members

bottom of page